Buscar
  • Renata Gouveia

Elixir de Cristais -um grande aliado na sua saúde

Atualizado: Abr 27


Os cristais são poderosos aliados energéticos e podem ser usados para inúmeros fins, como  harmonização, limpeza, cura, elevação da frequência vibracional, auxílio na meditação, enfim, são inúmeros os benefícios desses minerais. Um dos usos que mais gosto é o elixir, processo pelo qual a vibração dos cristais é transmitida para água, que por sua vez atua em todas as células, e não só o corpo físico se beneficia, como também o corpo espiritual.


Para fazer um elixir é muito simples: escolha pedras que tenham relação com o que você quer tratar no momento (use pedras roladas), e coloque-as limpas e energizadas na água.


Existem vários métodos para limpar e energizar um cristal. Lavando em água corrente, por exemplo, já se obtém ótimos resultados. Para energizar um cristal, um método muito eficiente é deixar que ele tome banho de sol por algumas horas. 

Com seu cristal limpo e energizado, é hora de programar a utilidade que você dará a ele. Uma programação é muito simples de se fazer, e necessária. Para isso, basta segurar o cristal em suas mãos e mentalizar o que você deseja que ele faça. 

Para criar o elixir, basta escolher as pedras, programá-las e colocá-las dentro de uma jarra de vidro ou cristal transparente, e adicionar água potável. Deixe por no mínimo 30 minutos - o ideal é por 8 horas. Pronto! Seu elixir já pode ser ingerido. Quando estiver acabando a água, é só completar.

É importante dizer que existem pedras tóxicas, essas devem ser colocadas dentro de um recipiente de vidro que deverá ser colocado dentro da jarra, evitando o contato direto com a água.


JAMAIS UTILIZAR ESSAS PEDRAS


Amazonita – contém inclusões de cobre. O cobre é tóxico para o corpo. Azurita – teor de cobre torna tóxico. Boji stone – teor de enxofre impróprios para um elixir Calcopirita – contém cobre e enxofre. Potencialmente tóxico Crisocola – contém cobre Cinábrio – contém mercúrio e é tóxico para o organismo Cuprite – contém cobre Dioptase – contém cobre Hematita – devido ao teor de ferro pode enferrujar na água Lápis Lazúli – inclusões de pirita são potencialmente venenosa. Porosa. Malaquita – contém cobre e é potencialmente tóxico Wulfenita – tóxico. contém chumbo


Algumas pedras e suas utilidades: 


Ametista Auxilia no sono, tratando insônia e sonos agitados. Também pode ser utilizada para meditação, e tensão mental. Seu uso é excelente quando estamos muito angustiados ou preocupados, pode ser ingerida antes de dormir. 

Citrino Ótimo para ampliar o pensamento, rejuvenescimento, autoestima e contato com o Eu superior. O uso também é indicado para quando precisamos que nossa mente trabalhe com uma visão ampliada de fatos, ou quando estamos com medo.

Cristal de quartzo transparente Regenera e tranquiliza. Muito usado para cura, amplia a força de outros cristais, harmoniza os corpos e ambientes, traz sabedoria e clarividência. Pode ser usado sozinho num elixir de cura e combinado com outros cristais, potencializando e expandindo a vibração deles.

Quartzo azul  Ajuda a exercer a paciência, compaixão, também é ótimo anti-inflamatório, auxilia a regular os hormônios, pode ser usado em momentos em que precisamos ter a cabeça fria para lidar com conflitos. Também é ótimo para tensão pré-menstrual e cólicas.

Quartzo rosa  A pedra do coração, ajuda a limpar mágoas, abrir o coração, tratar rancores, amarguras, ressentimentos. Quando queremos viver uma vida mais harmoniosa, em paz com nossos sentimentos, e curar as feridas emocionais, essa pedra é perfeita! 


ALGUNS ELIXIR E SUAS PROPRIEDADES


Stress – Cristal de Quartzo,cornalina, quartzo rosa, ametista Perda de peso – Apatita verde, cristal de quartzo, jaspe amarela Para obter mais energia e resistência – Cristal de Quartzo, jaspe amarela Sistema imunológico – Calcita amarela, cristal de quartzo, ametista,citrino Insônia – Aragonita flor, Quartzo Rosa. Doenças da pele – Ametista, fluorita rainbow Rejuvenescimento da pele – Ametista, ágata marrom, jaspe amarela Libido –  Jaspe vermelha,quartzo rosa Concentração -Fluorita, ágata, apatita, Cristal de Quartzo

Você pode tomar a água e pode também passar nos chacras e nas partes quentes do corpo como: pescoço, atrás das orelhas e pulsos.


Você pode e deve consultar o poder dos cristais e criar seus próprios elixir... minha recomendação é

A Bíblia dos Cristais de Judy Hall


Quer o pdf? Solicite por e-mail


Ahhh...sabe uma dica que é muito legal? Fazer sua água solarizada com os cristais!

7 visualizações

(41) 98819-1511

©2020 por Espaço Holístico Olhos de Hórus.