Buscar
  • Renata Gouveia

Limpeza Energética de Ambientes



Depois da faxina mental e da faxina na casa, é hora de usar alguns auxiliares na manutenção da limpeza energética da casa.


Amoníaco- muito usado para limpeza energética. Uma vez por mês, borrife a casa com uma solução de água com 1o gotas de amoníaco de farmácia. Faça só uma vez, pois o amoníaco tem um efeito muito forte. Você também pode pingar 1 gota de amoníaco em cada canto de cada cômodo da casa, mas vai precisar sair de casa, porque o cheiro é muito forte. Não é aconselhável para quem tem animais, eles podem intoxicar-se.


Anil- líquido ou em pedra, tanto faz. Desmanche uma tampinha ou uma pedra de anil em um balde com água e use essa água azul para limpar a casa toda, chão, paredes, azulejos, ralos, quintal, tudo. Você também pode usar nas roupas de cama e roupas das pessoas da casa, principalmente se alguém estiver doente. O anil limpa todos os tipos de impregnações astrais que se acumulam, principalmente nos azulejos. Cuidado para não manchar as paredes com ele.


Água com Sal- coloque em cada cômodo da casa uma bacia de água pequena com um punhado de sal de cozinha (não precisa ser sal grosso), e deixe até o sal sumir. Geralmente quando a energia da casa está muito pesada, o sal some de um dia para o outro, sinal que já absorveu a energia negativa. Jogue essa água no vaso sanitário, e coloque mais água e sal. Quando a energia da casa estiver mais limpa, provavelmente você não vai precisar trocar todos os dias. Ao colocar o sal, lembre-se de programar para que ele absorva somente as energias negativas.


Água benta ou água fluidificada- borrife a casa toda com água benta ou fluidificada, da igreja ou centro espírita que você frequenta. Ela pode ser usada semanalmente para limpeza energética.


Flores e plantas naturais- as plantas e flores naturais absorvem as energias negativas dos ambientes. Detalhe: só as naturais têm esta propriedade.


Incensos- os incensos têm propriedades de limpar os ambientes de energias negativas. Escolha um ou mais e passe pela casa toda. Você pode acender um incenso em cada cômodo da casa ou empresa, ou no ambiente que você mais fica. Comece a andar por todos os cômodos limpando tudo com a fumaça que sai dos incensos. Fixe-se por mais tempo nos cantos dos ambientes. Os cantos são os locais que mais seguram energias negativas.


Essências Florais- os Florais de Bach, Saint Germain e outros, têm combinações próprias para limpeza de habitantes. As lojas esotéricas e farmácias de manipulação vendem fórmulas prontas, é só comprar e usar. Coloque dez gotas em 200 ml de água ou álcool e borrife na casa toda.


Carvão Vegetal- em barra ou brasa de churrasco (não serve aquela brasa em que pingou sangue ou gordura). Se quiser usar o carvão de churrasco pode começar com álcool, depois avive o fogo com um secador de cabelos. Use uma vasilha onde possa colocar o carvão e o sal grosso, juntos. Acenda o carvão totalmente, coloque um punhado de sal grosso sobre as brasas e visite cada ambiente. Nos lugares de acúmulo de negatividade as brasas estalarão, isso significa que a sua limpeza está funcionando.


Jasmim– o jasmim atrai a energia dos anjos e boas energias para a sua casa. Use incensos, óleos em difusores, na água em que você limpa a casa, e nos móveis. Você encontra em farmácias de manipulação e lojas esotéricas.


Cânfora- faça uma essência caseira de limpeza. Compre uma pedrinha de cânfora na farmácia e dissolva-a em 200 ml de álcool. Coloque num difusor spray e borrife os cômodos. Você também pode colocar um pouco de álcool numa taça de boca larga, e colocar uma pedra de cânfora dentro, deixando em algum lugar do cômodo. Ou ainda dividir uma pedra de cânfora em 4 e colocar um pedacinho em cada canto do cômodo, no chão.


Orações- deixe uma Bíblia sempre aberta nos Salmos 11, 23, 30, 91, 113, 118 ou 120. Leia-os sempre, pedindo a Deus proteção e harmonia para o seu lar. Faça a seguinte oração em cada cômodo da casa: "Pelo bem superior e dentro da Verdade Divina, peço que todas as vibrações dissonantes sejam removidas, encerradas em sua própria luz, levadas à fonte para serem purificadas, não retornando mais para nós e para nenhuma outra pessoa”.


Feng Shui- segundo esta antiga ciência chinesa para a harmonização de ambientes, deve-se manter os lugares sempre bem arejados, iluminados e livres do excesso de móveis e objetos. Faça uma boa arrumação na casa, desfazendo-se de tudo o que estiver velho, quebrado ou que não tenha mais função. Arrume a mobília de modo que a circulação das pessoas seja fácil e livre de obstáculos. Dessa forma, a energia positiva conseguirá circular bem na casa. Nos cantinhos de difícil acesso ou de pouca iluminação, o ideal é pendurar um cristal facetado no teto. Ele também pode ser usado na frente das janelas, para captar a luz do sol e irradiá-la para dentro de casa nas cores do arco-íris, que têm ótima energia.


Chama Violeta- violeta é a cor da transmutação - a capacidade de transformar o negativo em positivo. Imagine o ambiente completamente envolvido por uma intensa chama nessa tonalidade. Ao mesmo tempo, repita a afirmação: meu lar é um lar de Fogo Violeta, meu lar é a pureza que Deus deseja. Você também pode invocar a proteção dos Anjos do Raio Violeta para o seu lar. Escolha um cantinho especial onde possa acender, num sábado, uma vela de sete dias na cor roxa ou lilás. Peça ao Arcanjo Ezequiel que instale ali a chama da transmutação, consumindo tudo o que possa perturbar a paz de sua casa. Reforce o pedido durante os sete dias.


Ba-guá (Feng Shui)- o Ba-guá do Céu Anterior é utilizado para proteção. Por ser representante de uma harmonia absoluta, ele invoca forças primordiais do Universo para proteger o local onde é fixado. Esse é o princípio do Ba-guá pendurado acima da porta principal (acima, e não na porta): o espelho interno reflete energias que tentam entrar no imóvel, enquanto os trigramas em volta funcionam como um filtro energético, barrando apenas as energias nefastas (Sha Chi). Essa peça pode ser encontrada em lojas esotéricas, nos mais diversos materiais e tamanhos.


Sprays para ambientes– alguns são preparados com essências florais e ervas, e ajudam na limpeza e proteção da casa. Geralmente são vendidos em lojas esotéricas.


Spray para limpeza– em 1 litro de álcool, coloque: 3 pedras de cânfora, um ramo de alecrim, 10 gotas de essência de eucalipto ou jasmim e 10 gotas de amônia. Use para borrifar na casa toda, uma vez por semana, ou quando a energia estiver muito pesada. Pode ser usado em imóveis novos, antes da mudança, ou em imóveis fechados e difíceis de alugar ou vender.


Essas são algumas opções de auxiliares de limpeza da casa. Mas lembre-se que a sua energia transforma as energias a sua volta. Se você estiver bem, se você estiver na luz, transformará em luz tudo a sua volta.


Seja a luz que você deseja no mundo.

1 visualização

(41) 98819-1511

©2020 por Espaço Holístico Olhos de Hórus.